2003
Domingo, Outubro 26, 2003
Precisando de um tempo pra ajeitar a vida. Estou sentindo que preciso parar. Tem varias coisas que precisam entrar nos eixos, ou, melhor, achar um eixo. Algumas vezes acho que estou a ponto de perder os parafusos. Não, não é pelas dez mil cento e vinte e tres coisas que estou fazendo. Não. Coisas minhas. Lá dentro. Não, também não estou triste, o mundo não está caindo em mim, mas não encontro um porto, não sei bem onde posso deitar a cabeça e descançar. Tudo está incerto demais. Isso me entristece, fico confusa com as incertezas... não sou o tipo de pessoa aventureira, que gosta de esperar o que há de vir. Também não estou falando de coisas materiais. As incertezas são dessas que todo mortal minimamente consciente de sua finitude já parou pra pensar.
Essa coisa de duvidar de tudo e de todos chega a dar um desespero. É estranho como se pode deixar de ter fé (a questão não é apenas de fé espiritual) nas coisas que sempre se teve. Sabe, sempre acreditei que as coisas vão ficar bem (ainda acredito), mas, por exemplo, quando vc pára pra pensar que isso não é "a" verdade, que ninguem sabe se as coisas vao ficar bem amanha, ou se vai tudo por agua a baixo... po! é horrivel!! Sei que a unica maneira de se viver bem é manter-se um pouco ignorante e, simplesmemte, crer, mas acho que cheguei num ponto que talvez não tenha mais volta. Um exemplo simples: conselho de mãe. Mãe sempre quer nos ver bem e pra isso acaba falando ou fazendo as maiores barbaridades. E pior, quase sempre acreditam no que falam. A minha mãe é uma que é muito "crente", por assim dizer, ela sempre acha que a dor de cabeça passa depois de uns dois Tylenols, que eu vou passar no vestibular no fim do ano, que existe um Principe Encantado só esperando o melhor momento pra aparecer pra mim e que, no fim, vamos todos morrer felizes, unidos, e ninguém, nunca, vai sofrer demais. Po! Isso é o que chamam de "santa ignorancia"! E é lindo!! De verdade, era um pouco desse tipo de fé que eu tô precisando. Sabe, confiar um pouco mais em mim e nas coisas que sou capaz de fazer, confiar um pouco mais nas pessoas que estão à minha volta (muitas delas valem a pena e eu não consigo dar um voto de confiança), confiar, que sabe até, um pouco mais em Deus... Ah! Por essas e outras que digo que preciso parar um pouco. Quando se está com a cabeça e a agenda cheia de coisas, a mente não divaga muito (o que, por um lado, pra mim, é ótimo), mas não paramos um momento pra pensar em nós mesmos, naquele ser que se esconde atrás de maquiagem, cabelo novo, roupas bacanas, sorrisos e máscaras altamente especializadas para sofrerem rápida adaptação a qualquer "nova novidade", se é que me entendem.
Enfim, eu quero mais. Minha sede de sentir coisas, de ver coisas, de viver coisas é tão grande que até me angustia. Talvez o problema (não era bem essa a palavra) todo resida nisso: vontade de muitas coisas e medo de que eu passe sem ter chegado lá, ou, pior, sem nem ter curtido o caminho.
Milena 22:55
--------->comenta, vai: 0
Terça-feira, Outubro 21, 2003
Van Gogh, o sono e eu.
(tirei a foto em 04/10/2004 por falta de espaço...)
Será que depois de tanto falarem de Van Gogh, alguém ainda não disse que o cara devia vier com muito sono??
Tava pensando nisso pq minha situacao hj tah critica!!! Credo! Eu acordei, mas muito de mim ainda estah na cama... o dia inteiro (que, alias, estah cinza, cinza...) nessa lesera... dai, tava vendo umas coisas na internet e comecei a reparar no carater onirico dos quadros do Van Gogh... Todo mundo fala disso sobre o Salvador Dali, que os quadros sao pintados como se fossem sonhos bla bla bla... mas, alem dos girassois, olha como esse cara pinta cama, gente deitada, noites, entardecer, gente sonolenta... as cores sao meio de sonhos... ele mesmo (bem, hah quem jure que ele era louco!!! - brincadeirinha, isso eh lugar comum!) quando faz aqueles auto-retratos, fica com aquela cara de "me deixa ficar na cama soh mais cinco minutos"...
E, pra dizer que nao falei em flores... ou, em girassois...
(tirei a foto em 04/10/2004 por falta de espaço...) Apenas mais uma baboseira pra justificar meu sono incontido!!! Boa noite!!
Milena 17:25
--------->comenta, vai: 0
Sábado, Outubro 18, 2003
Defeito de Fabricação
(tirei a foto em 04/10/2004 por falta de espaço...)
O terceiro mundo tem uma crescente população. A grande maioria se transforma em uma espécie de "andróde", quase sempre analfabeto e com escassa especialização para o trabalho. Isso acontece aqui nas favelas do Rio, de São Paulo, no Nordeste do país. E em toda a periferia da civilização. Esses andróides são mais baratos que o robô operário fabricado em Alemanha e Japão. Mas revelam alguns "defeitos" inatos, como criar, pensar, dançar, sonhar; são defeitos muito "perigosos" para o patrão primeiro mundo. Aos olhos dele, nós, quando praticamos essas coisas por aqui, somos "andróides" com defeito de fabricação. Pensar sempre será uma afronta. Ter idéias, compor, por exemplo, é ousar. No umbral da história, o projeto de juntar fibras vegetais e criar a arte de tecer foi uma grande ousadia. Pensar sempre será.
(da minha mais nova aquisição: Tom Zé, Com Defeito de Fabricação)
Milena 16:47
--------->comenta, vai: 0
Quinta-feira, Outubro 16, 2003
"Eu tenho culhões!!!" ou Como Comecei nas Finais
Grande filho de uma mãe!!! Acha que vou me humilhar pra vc, idiota?!!! Nao mesmo, eu tenho meus culhões metafóricos, imbecil!!!
Tem coisas que acontecem que vc naum sabe se chinga, se bate e sai correndo, se chora ou se o que. Aula de Estatistica foi assustador desde o começo, mas tudo tem limite nessa vida. Agora, tenho que ser grata a um idiota que pensa que engoliu o rei por ele me fazer adquirir forças que nem eu sabia que eu ia ter!! Idiota!!!
Minha primeira final da vida começou com um total descaso com uma materia que naum consigo ver utilidade pratica. Tah, naum cooperei mesmo, avacalhei em todas as aula, falei mal em voz alta enfim, naum fui uma pessoa bacana. Mas, se o idiota acreditava que eu ia me ajoelhar pra depois ele cuspir, vai ter que engolir essa porcaria, porque vou estudar pra caramba soh pra ter o prazer de ver a cara dele como ele deve estar se deliciando agora de ter-me dito na minha cara "sua nota eh essa, nao vou altera-la"... nossa, que grande estupido!!! Deve estar bem feliz de ter descontado meu descaso com ele!!! Nossa... se desse pra medir raiva, a minha ia estar no top!!!
Mas, tudo isso pra contar meu grande emputecimento por ficar na final por 8 decimos, numa materia infeliz, que nao faz a minima diferenca na minha vida e que na verdade, eh apenas um desafio!!
Um grande nada!!! Eh isso... a maioria das nossas dores de cabeca se dão porque nos esuqentamos com coisas imbecis, que no fundo, naum valhem a pena... que sao um grande nada!!! Coisas que passam, que naum sao importantes pro nosso futuro. São sempre essas imbecilidades que nos tiram a paz e o sono!!! Um grande nada!!!
Milena 23:14
--------->comenta, vai: 0
Terça-feira, Outubro 14, 2003
Então... ontem passei muito mal!!! Ixi... foi feio de ver!!! Acho que as milhões de porcarias que como finalmente fizeram algum efeito negativo em minha vida!!! hehehe Mas, depois de colocar o meu mundo interior para fora (entendeream?) jah estou quase 100% melhor!!! Bem, enquanto estava de molho fiquei pensando umas coisas... sabe aquelas que soh vem à mente quando eh reveillon e tudo nos obriga a repensar a vida? Eh... problemas no figado tambem tem o mesmo efeito!!!! Bem, bem, bem, o tempo avanca e eu tenho que pra aula... outro dia... quem sabe, outro dia...
Milena 18:35
--------->comenta, vai: 0
Segunda-feira, Outubro 13, 2003
Agora eu arrumei, ainda bem... mas, ia refazer o post da foto, continuar aquela linha de raciocinio, mas aora naum rola mais... a mais chata!!!
Parei quando eu tava falando do niver do Chin... entao, no dia seguinte fui no espetáculo do Grande Circo Mistico!! Bale moderno com musicas de Edu Lobo e Chico Buarque!! Po! Que experiencia!!!
aqui, a fotinho do circo (andei achando esse blog muito cheio de bla bla bla, e, levando em conta as palestras que eu ouvi essa semana, uma imagem vale mais que mil palavras - apesar de uma imagem as vezes nao conseguir dizer nada sozinha - vou tentar me utilizar dos dois, bla bla bla e fotinhos!)
(tirei a foto em 04/10/2004 por falta de espaço...)
Dai.... muitas coisas!!!
Ah! To me recuperando do sumiço do Fred, que absurdo isso!!! Nossa, fiquei com muita raiva!!! Que gente insuportavel, como podem roubar cachorro? Serio!!! Que ridiculo!!!
Bem, prometo parar de falar de coisas superficiais!!! Eh que queria escrever sobre meus ultimos programas, mas deixei o tempo passar e agora as coisas jah naum tem tanta graça!! Ai, prometo mesmo!!
To meio em crise existencial, nada serio, mas sao duvidas frequentes em minha vida, coisas que naum consigo me posicionar, que naum sei se considero certas ou erradas, se sao comportamentos "bons" ou "ruins". Alias, acabei de reparar como tenho um q que sempre tem que julgar se as coisas sao yin ou yang, nunca a mistura. Viu, eh isso que queria dizer, meus questionamentos se baseiam na luta (que acho que vai ser) eterna sobre principios adquiridos na criação e conceitos desenvolvidos com meus questionamentos e coisas que se pensam... Po, acho que isso nunca vai se resolver, mas tah complicado ficar sendo "agua morna", nem quente, nem fria. A mediocridade eh algo ridiculo!!! Serio, ficar nesse vai nao vai, nessa duvida, indefinição... queria muito que eu fosse um pouco mais bem resolvida! Soh um pouco!
Em homenagem a tudo isso, vou colocar um texto aqui, um pedaço de texto pq a essa hora jah naum tenho muito mais disposição pra fazer nada (pensar que tenho toda uma semana pela frente - estou fazendo uma coisa muito sacal lah no banco... por isso esse começo de desanimo!). O texto faz parte de uma resvista de desing de bolso que ganhei dos caras que me deram a oficina (cartazes cinematograficos), na Charneira, da semana passada. Ah! os nomes: Elesbão e Haroldinho (www.visorama.tv)!! Ei-lo e boa noite:
"Existe algo pior que ser mediano? O gênio encerra em si mesmo a evolução constante, e a bestialidade pode ser circunstancial, decorrente da falta de ânimo ou preparo. O intermediário passa pelo assustador fato de viver entre os outros, numa eterna incerteza, longe de emoções e possibilidades, como uma platéia aparvalhada. Seu futuro estará preso a amarras da insuficiência, e principalmente aquela fraqueza interior. Ser mediano é uma merda."
Milena 00:34
--------->comenta, vai: 0
Domingo, Outubro 12, 2003
xi... tentando refazer umas coisas aqui... o post lah de baixo ficou pela metade... naum sei o que tah rolando... bem, volto logo!!!
Milena 18:33
--------->comenta, vai: 0
- Veja bem meu bem -
Veja bem meu bem: sinto te informar que arranjei alguém pra me confortar. Este alguém está quando você sai e eu só posso crer, pois sem ter você, nestes braços tais.
Veja bem amor, onde esta você? Somos no papel mas não no viver! Viajar sem mim, me deixar assim... Tive que arranjar alguém pra passar os dias ruins.
Enquanto isso, navegando eu vou sem paz. Sem ter um porto, quase morto, sem um cais. E eu nunca vou te esquecer, amor, mas a solidão deixa o coração neste leva-e-traz.
Veja bem além destes fatos vis. Saiba: traições são bem mais sutis! Se eu te troquei não foi por maldade... amor, veja bem, arranjei alguém chamado saudade.
(Marcelo Camelo)
Eh, parece homenagem, mas eh reflexao sobre meu sabado. Ontem, sai pra ir num niver de uma amiga do banco. Foi bacana, me dei risada a noite toda, mas coisas aconteceram que me fizeram pensar... naum cabe a um blog ouvir essas reflexoes... nao nao... as coisas sao pessoais demais... mas, queria dizer que naum sei nao...
Ah! Tava querendo escrever um pouco sobre mim, sobre o que foram essas ultimas semanas, mas, sei lah, meu poder de escrever coisas bacanas, de colocar as palavras certas (ou quase isso) naum tah muito em alta hj!!!
To bem, sabe, desde sexta to super animada, passei na prova legislativa do detran e isso me deixou muito feliz, dai recebi uma mensagem sobre um curso que eu tava querendo fzer, que vou poder fazer, que me animou ainda mais... passei uma semana fazendo CHARNEIRA, encontro de estudantes de design na puc e foi muito importante pra mim... calma, uma coisa de cada vez!!
Bem, primeiro queriua colocar uma foto minha e de meus bons amigos lah no churrasquito, no dia em que fomos comemorar o niver do Chin!!
Milena 18:23
--------->comenta, vai: 0
Sábado, Outubro 11, 2003
Se cuida, Curitiba:
Consulta Resultado do Exame Teórico de Habilitação
Processo: xxxxxxxx-x
Nome: Milena F. E.
Data do Exame: 10/10/2003
Resultado: Apto
Departamento de Trânsito do Paraná - DETRAN/PR
Uhuuuu!!!!!!!
Milena 00:10
--------->comenta, vai: 0
Sábado, Outubro 04, 2003
"Por tudo quanto tenho lido ou ouvido das lendas e histórias, jamais teve curso tranqüilo o verdadeiro amor. Se havia simpatia na escolha, a morte e a doença, juntas, o assaltavam, tornado-o transitório como um som, fugaz como uma sombra, breve como um sonho, tão rápido quanto um raio na noite escura que, de repente, rasga o céu e a terra e, antes que possamos dizer: 'Veja', pela boca das trevas é engolido. Tudo que brilha assim acaba em ruína."
Faz tempo que copiei essa parte de Sonhos de Uma Noite de Verão, Shakespeare. Por esses dias eu reencontrei meu caderno de coisas que escrevia pra mim. Deixei por lá os últimos acontecimentos e abandonei por uma semana meu blog. Também, só tenho escrito coisas meio tristes aqui, acho que isso vai desanimando as pessoas e, de verdade, não é meu objetivo... Tava lendo o blog de um amigo meu... tava falando sobre (ah! entrem lah: www.poucasombra.blogger.com.br) como todo mundo manda que esqueçamos nossos problemas e nunca eu tinha pensado tao esclarecidamente (nem sei se essa palavra existe) sobre isso. Ateh no Rei Leão (po, adoro esse desenho) tem a musiquinha Hakuna Matata... os seus problemas vc deve esquecer, isso eh viver, eh aprender, hakuna matata... Po, que mau! Entao... ele tem toda razao quando diz que esquecer dos nossos problemas eh uma maneira de esquecer da propria vida... E, bem, o que eu tenho feito ultimamente? Mil coisas pra esquecer de mim. Quando fico sem fazer nada, eh quando os problemas (ou, as coisas nao muito legais da vida) vêm 'a tona, e isso parece a propria oficina de satanás. Tá, dai eu me pergunto: até onde eu conseguiria ficar soh comigo mesmo e RESOLVER meu problemas? Naum sou tao bem resolvida assim, tenho muitas questões sobre quem eu sou e como eu reajo em algumas situações. Idiota: fiz umas consultas dessas para saber qual eh o seu "anjo", coisas de internet... sai, alem de dizer que o meu era o demonio (que horror!), uma das caracteristicas era ser coerente. Bem, soh se minha coerencia está em sempre sem incoerente... Tá, mas nao vou entrar novamente na questão da Milena em busca dela mesma. Eh, como na musica "ando tão a flor da pele que meu desejo se confunde com a vontade de não ser"... incrivel isso!!! Vontade de não ser, sendo... eis a questão...
Xii.... e o texto lá de cima? Nao sei... talvez forças transcedentais querendo que eu começasse e terminasse com Shakespeare...
Nenhum comentário:
Postar um comentário