Domingo, Setembro 28, 2003
Filhos da Puta!!!
ROUBARAM MEU CACHORRO!!!!
E talvez esse seja o único palavrão em todo esse blog!
Milena 22:39
--------->comenta, vai: 0
Quinta-feira, Setembro 25, 2003
"A minha idéia, depois de tantas cabriolas, constituía-se idéia fixa. DEUS TE LIVRE, LEITOR, DE UMA IDÉIA LIVRE; antes um argueiro, antes uma trave no olho." (...) "Era fixa a minha idéia, fixa como... NÃO ME OCORRE NADA QUE SEJA DE ASSAZ FIXO NESSE MUNDO: talvez a Lua, talvez as pirâmides do Egito, talvez a finada dieta germânica. Veja o leitor a comparação que melhor lhe quadrar, veja-a e não esteja daí a torcer o nariz, só porque ainda não chegamos à parte narrativa destas memórias."
...
...
...
Coisas minhas:
Não vou mais viver de sombras, flash-backs, de olhar por entre as janelas! Pra mim, chega! E isso eh definitivo (se eh que há algo de fixo nesse mundo, já questionou Brás Cubas (e Anton Tchècov, em A Gaivota, uns anos antes, também já tinha falado das malditas...)... as "idéias fixas"... (capítulo IV)... eh, talvez essas sejam fixas e, bem ou mal, movem o mundo... Eh, eu as tenho. Ai de mim!!! Mas, chega...
Milena 00:07
--------->comenta, vai: 0
Aula de Música e Ritmo:
Ta, ta, ta, ta
Tata , taaa, ta, ta
Tata, tata, ta, taaa
taaa, taaa
Aprendi a ler partiduras!!!!
Uau!
Parece que sou capaz de falar uma nova língua!!! Simples: as coisas se baseiam nas bolinhas (cheias ou vazadas), e o tipo de "ta" que elas fazem!!!! hehehe Que simplista eu!!!!
Pô, adorei!!!!
Milena 00:03
--------->comenta, vai: 0
Domingo, Setembro 21, 2003
Domingo: acabei bem meu final de semana: show da Ceumar, no Guairinha, com Chin, Guilherme e Bianca... pelo menos meu final de semana acabou docemente musical.
Com roupas à là Clàrà Nunes (tà jà parei!), ela fez um show muito gostoso... cantou bastante, as mais conhecidas e as novas, e, po, ateh chorou no palco... foi bem bacana... sabe aquelas coisas doces, que vc ouve com gosto, sem esforço... uma delícia! CEUMAR, eh, o nome eh estranho... mas eh boa... curti...
Milena 22:25
--------->comenta, vai: 0
Sábado, Setembro 20, 2003
Pensando em deixar esse blog mais comercial, investi nas bobeiras do Photosop e fiz uma pequena lista do que poderia seu chamado esse post. (agora vem a parte comercial) Deixe sua colaboração aí em baixo!!!!
(tirei a foto em 04/10/2004 por falta de espaço...)
Milena-propaganda-de-celular-samsung-color
Milena-capa-de-cd-techno
Milena-flyer-de-mundo-mix
Milena-a-propria-mundo-mix
Milena-afther-extase
Milena-30-segundos-da-mtv
Milena 23:41
--------->comenta, vai: 0
Ainda na Internet e ouvindo músicas...
Acontece (Cartola)
Esquece nosso amor vê se esquece
Porque tudo no mundo acontece
E acontece que já não sei mais amar
Vai chorar vai sofrer
E você não merece
Mas isso acontece
Acontece que meu coração ficou frio
E nosso ninho de amor está vazio
Se eu ainda pudesse fingir que te amo
Ai se eu pudesse
Mas não quero, não devo fazê-lo
Isso não acontece
Para bom entendedor... "é a eterna contradição humana!" (Machado)
Milena 22:00
--------->comenta, vai: 0
Enquanto procuro coisas bobas na internet (pra não encarar os trabalhos acadêmicos) ouço músicas. Afinal, ninguém merece televisão num sábado a noite. Então, baxei umas músicas da internet da Maria Rita (a filha da Eliz), pra saber se ela é só propaganda, só a risada, ou se pode ser tão boa quanto a mãe. Daí ouvi essa música, cantanda com o Milton Nascimento. Da primeira vez que ouvi achei meio estranha, mas, meu, dá uma olhadinha no que eles cantam... bacana!!!
Tristesse
(Beto Guedes)
Como você pode pedir
Pra que eu fale do nosso amor
Que foi tão forte e ainda é
Mas cada um se foi
Quanta saudade brilha em mim
Se cada sonho é seu
Virou história em sua vida
Mas pra mim não morreu
Lembra, lembra, lembra,
cada instante que passou
De cada perigo,
da audácia do temor
Que sobrevivemos
que cobrimos de emoção
Volta a pensar então
Sinto, penso, espero,
fico tenso toda vez
Que nos encontramos,
nos olhamos sem viver
Pára de fingir que não sou
parte do seu mundo
Volta a pensar então
Como você pode pedir...
...
...
As coisas idiotas que tem na internet: vc sabia que existe um SANTO EMILIÃO??? hehehe Parece piada!!!
Bem, daí naum achei nada do Santo, parece que eh um lugar em Portugal que tem esse nome. É uma freguesia, pra ser mais exata. Em Portuga, as divisões políticas são um pouco diferentes pelo que notei... mas isso realmente não importa. Mas, se alguém por aí for um católico ferrenho, pode descobrir algo sobre esse santo pra mim?
Milena 21:27
--------->comenta, vai: 0
"when you see my passaport number
you don´t see my culture
you don´t see me"
instinto coletivo (o rappa)
Milena 17:34
--------->comenta, vai: 0
Terça-feira, Setembro 16, 2003
Coisas idiotas para uma segunda a noite (desculpa aí... hihihihi!!!)
MTUIO DIOOD!!
De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em
qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que
a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma
ttaol bçguana que vcoê pdoe anida ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não
lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
Milena 00:15
--------->comenta, vai: 0
Sábado, Setembro 13, 2003
Dicas Culturais
pro dia nascer feliz
Dicas cinematográficas, na verdade. Curtas.
Conheci um novo site que exibe (não numa qualidade muito boa - tenho que confessar) curtas que fizeram algum sucesso, ou que ganharam premios, ou que apenas estão lá!!! Dai, por hj, vou deixar apenas duas indicações aqui e então vou dormir.
O primeiro: ILHA DAS FLORES (Jorge Furtado).
Muito badalado. Acredito que a maioria assistiu lá pela oitava serie e teve que fazer uma redação sobre. Mas, po! O troço eh bom pra caramba!!! De arrepiar!!!
Click aqui
O segundo (mas não menos importante): SONETOS (Eduardo Baggio e Carlos Rocha).
É a eles que devo muito da minha paixão por cinema hj. São os professores da minha primeira oficina de curta metragem em Antonina. O filme eh da mesma epoca (2002). Caramba!!! Bem, vejam. Alem de ter um roteiro do caramba, dah pra fazer analogias com Poesia Concreta (que foi tema de uma monografia que eu tive que fazer!!)! Ah! E a trilha eh do Carlinhos, meu mais novo e grande amigo (tambem vindo das profundezas do Festival de Antonina!!)!!
Click aqui
Bem, divirtam-se!!!
Milena 22:20
--------->comenta, vai: 0
"Acabei de assistir ¿Duas Vidas¿, (filme com o carinha do Duro de Matar) que nunca me preocupei em ver pq achava que seria mais uma dessas produções bobinhas e insosas hollywoodianas. Engano meu. Quer dizer, engano pq talvez nem toda produção bobinha seja insosa. Chorei, sabe. O que também não eh nenhuma novidade, haja vista o quanto choro com desenho animado e outras bobeirinhas. Tah, o fato eh que ... Abre parêntesis<> Fecha. ... comecei a pensar que eu não sou o que pensei-sonhei- que seria. Jah falei disso. Mas também não sei se um dia vou ser o que espero.
Não tenho muitas lembranças da minha infância, como o Russ, do filme. Pergunto-me se hah algo que eu não queira me lembrar ou se simplesmente minha infância foi realmente pouco significativa. Mas, o que sei são dos meus sonhos. Sempre pensei em tudo. Na minha casa, meu marido (pq ateh então tinha certeza que ele aconteceria), filhos, faculdade, profissão, viagens... deu pra entender, neh> Enfim, ¿mas quem eh o que sonhou ser quando era criança>¿ falou uma mocinha no filme. Não sei.
Ah! Eu estou lutando pra ser algumas coisas que sonho em ser. Não eh mais como antigamente que queria ser veterinária e comprar um haras cheio de cavalos árabes. Hj luto pra ter meu espaço, pra nele conseguir as coisas maiores, como poder fazer filmes. Parece simples ateh. Já não espero que as coisas aconteçam ao lado do meu marido. Não espero mais. Tenho travado uma lutra na minha cabeça pra poder acreditar que consigo as coisas pra mim. Acho que estou dando voltas nesse discurso. Talvez pq realmente me perdi da intenção inicial que era falar sobre o filme.
Bem, queria falar que não sei o que diria à Pequena-Milena se pudesse falar com ela hj, mas temo o que ela diria pra mim. Ia me fazer lembrar de coisas esquecidas há muito. Ufa! Ainda bem (nesse sentido) que a vida não eh um filme.
Na verdade, acabo de mentir. Não acho que ¿ainda bem¿.
Como jah me perdi do filme, não vou mais tentar achar o fio da meada.
Uma pessoa muito especial me falou que ando muito triste ultimamente. Não sei ateh que ponto posso desmenti-la. Tenho vários motivos pra ser uma pessoa bacana, feliz. E eh realmente esse papel que desenvolvo a maior parte do tempo. Mas, as vezes, quando olho pra Milena-Adulta, vejo-a como uma coisinha insegura, pequena, vazia. Por mais que não seja isso o que as pessoas vejam em mim. Quando me olho, lah dentro, no quarto escuro, encontro-me encolhida. Como naquele clime da Cássia Eller, Malandragem, a primeira versão, uma menininha de saia, no canto da sala, de meias compridas e saias. Eh, daí eu descubro que esse tempo jah passou. Que agora eh o momento de ¿encarar de frente, eh o que temos a fazer¿. E tento. Uhhh!!! Tento. E então me sinto um fracasso. Eh ai que volta o filme. Um ser forte por fora que passa a idéia de ser suucesso e que se vê como um fracasso. " (18/05/2003)
"Acho que deve ser normal nos decepcionarmos com pessoas e pessoas se decepcionarem consoco. Mas, como é duro isso! A sensação é que as vezes colocamos coisas, situações e pessoas em certos lugares que elas não merecem estar. Não é que não mereçam pq elas não são boas o suficiente, é que nós, por vezes, colocamos muitas esperanças em coisas e essas coisas não são capazes de corresponder ao mínimo que esperamos delas. Puxa, isso é tão ácido! Mas, não é mais tempo de ter ilusões, por isso é que acabou-se o que era doce. Simplesmente é o fim. Sabe quando vc olha pra algo e sabe que chegou. Pronto. É finito. E, essa é outra dor: descobrir que tudo chega ao fim. Tanto o saco de pipoca (que ficamos chupando o sal dos últimos graos), quanto um grande saco de sonhos. Tá, mas, já que falei em sonhos, tem uma coisa que preciso falar: já que esse meu blog parece muitas vezes muito cinzento, sem vida e sem um porvir, tenho que contar que não sou verdadeiramente assim. Como diria Martin Luther King, "eu tenho um sonho", um não, muitos. E acredito neles, faço poucas coisas pra que eles aconteçam, mas não deixo que se vão. É triste quando vc encontra velhinhos que já acham que a vida acabou pra eles. Não quero isso pra mim. Mesmo que morra com 90 anos, quero ter ainda algo pra fazer. Quero estar inacabada, imperfeita. É claro que isso contradiz o que falei antes. Mas é que, as vezes, nós mesmos matamos pequenos desejos nossos. Coisas bobas, mas nossas, que queremos muito. Deixamos que elas peguem as malas e digam adeus. Não que queiramos de verdade que elas se vão, mas não conseguimos achar um pouquinho mais de força pra pedir pra elas ficarem. E elas vão. Por isso queria avisar, sei lá pedir, pra quem não desistamos. Nao importa do que. Meu irmão quer fazer drad no cabelo. Vai ficar ridículo, todo mundo sabe disso, mas ele QUER fazer. E o que eu penso? Faça. Faça e pronto. É algo tão simples de resolver se ele não gostar do resultado final. Mas, como, pra variar, aqui em casa tudo tem que ser um parto pra acontecer, não querem deixar que ele faça, pq é um insulto, uma aberração e essas coisas ridiculas de uma família que acha que é liberal, mas que é preconceituosa, moralista e fracassada. Bem, desculpem, peguei pesado. (...) Não adianta. Meu coração tá ficando muito duro. Também não sei se é o tempo que faz isso com as pessoas. Se crescer é se tornar alguém mais impenetrável, uma concha, não quero. Quero me emocionar, chorar um monte, ter rompantes de alegria e outros de tristezas. Quero acreditar que comer chocolate vai me deixar pra cima e ter um monte deles pra hora que eu precisar. Enfim, quero acreditar em várias coisas, nem que elas estejam erradas, sejam falsas crenças... Eu quero querer. Não dá pra parar. É assim que se vive e assim que se tem a felicidade. Alias, ja falei de felicidade? Como nao gosto quando dizem que o sonho delas é ser feliz. Dá vontade de sacudir a pessoa e diz "vc nunca vai conseguir, acorda! ou vc faz sua felicidade todos os dias, ou vc nunca será feliz". Pq nao existe isso de conjugar no futuro, ou vc é feliz, um pouco cada dia, ou vc nunca será.
Bem, bem, bem, meu asssunto mudou totalmente, era pra me complemetar, mas acho que acabei me contradizendo. Ótimo. Não sou soldade pra fazer sentido, não hj. Hj quero ser incoerente, etérea, eterna, grande na minha pequenêz, pq nao sou meus 1m62 apenas sou muito, muito maior do que aparento. É bom terem cuidado comigo! hehehehe " (31/05/2003)
"Como eu queria simplesmente não sentir mais nada por vc. Como é ruim saber que não sou capaz de ficar longe de vc. Que assustadora que é essa dependência, que medo. Que dor. As vezes sinto que é fácil, que é só dizer tchau e pronto, que minha vida vai continuar, que tudo vai ser como deveriua ser, mas sei que não é assim. Não consigo ficar longe de vc. As coisas que planejo tem vc no meio. Os meus planos e sonhos, vc jah tah lah. Que saco! Como fui deixar as coisas assim. Logo eu que sempre disse que ais amter o controle de tudo, que nunca ficaria perdidamente por alguem e agora? Ai que saco! Sou como o resto do mundo, sem controle nenhum do que eu sinto. Não, não é tão ruim gostar de vc, na verdade, é ótimo. Terrível é essa dependência, essa vontade de estar com vc, de dormir ao seu lado e ficar por muito tempo contigo. Terrível é querer ficar com vc e não poder. Terrível é ter que "esperar, esperar e esperar". Terrível é a culpa, é o medo, a insegurança. Lutar tanto, com tantos. Não te ter aqui nessa droga de domingo cheio de chuva e com nada pra fazer. Odeio perder o controle, saber que sou dependente, necessitada, imatura no fundo. Odeio ficar chorando sem ter motivo algum. Queria que alguem algum dia pudesse me entendeer. Alguem que soubesse pq existem momentos de profunda solidão na vida. Que por mais que sua casa esteja cheia, um monte de gente no teu icq e vc soh quer chorar. Só quer lamentar." (06/07/2003)
Milena 20:38
--------->comenta, vai: 0
Estava aqui com meus botoes e não sei bem o que eu precisava escrever (estranho, as vezes, escrever eh quase uma necessidade). Dai, comecei a reler coisas que escrevi a meses no meu blog, e, bem, resolvi re-editar algumas coisas. Coisas que ainda represento o que eu sinto, e que não sei se conseguia escrever algo com tanta sinceridade novamente. Bem, se cansarem, não leiam, por favor. Pulem esse post pq creio que não vai fazer falta, mas me complementa.
Ah! Mas pra começar, reescrevo uma música do cd do Toquinho & Paulinho da Viola. Na verdade, não tice coragem de ouvi-la mais... eh, pouco corajosa... mas, sinto-me assim hj, principalmente pq tive sonhos bons essa noite, mas sonhos que não são mais bem vindos, que não quero que aconteçam mais, que me fizeram acordar em meio às lágrimas. Ah! Esse "Desencontro"...
A tua lembrança me dói tanto, eu canto pra ver se espanto esse mal, mas só sei dizer um verso banal. Fala em vc, canta vc, é sempre igual... Sobrou desse nosso desencontro um conto de amor, sem ponto final... retrato sem cor jogado aos meus pés... E saudades fúteis, saudades frágeis, meros papéis. Quem dera saber, se ainda és a mesma, se cortou os cabelos, rasgou o que é meu... se ainda tem saudade, e sofres como eu, ou tudo já passou, já tens um novo amor, já me esqueceu... Quem dera saber, se ainda és a mesma, se cortou os cabelos, rasgou o que é meu... se ainda tem saudade, e sofres como eu, ou tudo já passou, já tens um novo amor, já me esqueceu...
Milena 20:30
--------->comenta, vai: 0
Felizes os cães que pelo faro reconhecem os verdadeiros amigos...
(tirei a foto em 04/10/2004 por falta de espaço...)
Não, não... não eh apenas uma homenagem ao canino ou uma referencia ao nome desse blog. Acontece que apareceu um novo cachorro na minha vida!!! (hehehe isso ficou bem dúbio!!) Sim! E ele eh muito parecido com esse da foto!!! Por enquanto, chama-se Fred Flip. Fred: idéia da minha mãe (ela queria que meu irmao se chamasse Frederico!!). Flip: uma manobra de skate. Idéia do meu irmão. Dai, enfim, juntamos tudo!!!
Mas, foi assim: ontem, apelaria ao lado da minha casa e tinha um cachorro estirado no chão, eh, deitadao lah, como se aquela fosse casa dele. Dai fui falando com ele, logo de cara, muito carente, jah foi se abrindo todo!!! Dai o Seu Petruccio (hihihi), dono da papelaria, me falou que ele se instalou lah e nao tinha quem o tirasse de lah, estava com a pata machucada. Meu irmao me olhou e disse "vâmo levá?!" mais do que depressa eu me animei. Fomos chamando ele e ele veio conosco ateh em casa!! Resultado: por aqui ficou. Meu pai, que nem queria um outro cachorro (jah temos a Maia, que eh uma poadle bem pequena e fresquinha), jah fez ateh uma casinha pra ele!!! Bem, bem... ele eh uma graça... fofo, grandão, bem tratado (na verdade, seria bom pra ele se achassemos a familia original dele!!) e bem educado!!! To super animada com o Fred, o novo cachorro da minha vida (hehehe, gostei da metáfora!!!)!!!
Milena 14:30
--------->comenta, vai: 0
Segunda-feira, Setembro 08, 2003
Q espécie de pessoa eu sou?
Uso tenis da Sandy, vejo novelas, não assisto programa do Gugu, nem Faustão e odeio o tal do Lacraia, adoro jeans e maquiagem com porpurina, meu cabelo eh quase pixaim, meio loiro, tenho olhos verdes e meço 1,62m. Pô! 1,62 eh brincadeira!!
Adoro Nelson Rodrigues, Machado de Assis, Jean-Paul Sartre, Djavan, Elis Regina, Oasis e Skank.
Meu, que ser mais dúbio...
As vezes tenho vontade de me definir, dizer como eu costumo agir, coisas que eu gosto e tudo o mais... mas, caramba! não dá, eu gosto de várias coisas ao mesmo... acho que dificilmente seria de um partido político, não sei se conseguiria erguer uma bandeira, sem ter meus contras ou minhas simpatias com um partido contrário!
Bem, bem, divagações de uma segunda a noite, final de feriado prolongado ...
Até que as coisas estão boas comigo! Gosto quando tenho várias coisas pra fazer. Tá certo que eu reclamo bastante também, mas eh bom!
Ah! Hj to mandando tudo pro alto! Tenho que fazer varias coisas, mas hj naum to afim e, simplesmente, não to fazendo... to aqui na net, procurando musicas e ouvindo aquelas +++ !!!
Adoro isso!! Sabe quando a musica acaba e vc ainda fica cantando? Entao, eu resolvi esse problema: ouço ateh me cansar! O pessoal aqui de casa fica louco, mas eh muito bom!!!
Ah! acabei de assistir o clip do "a minha alma" e, antes "o que sobrou do ceu", po!! Po, mesmo!! Esse merece um post novo!! Vai faze-lo, em breve!!
Milena 21:06
--------->comenta, vai: 0
Sexta-feira, Setembro 05, 2003
Depois de "Atrás da Porta" (Chico Buarque na voz da Elis), a música que tem a fórmula mágica pra me fazer cair em prantos é essa:
Bate outra vez com esperanças o meu coração, pois já vai terminando o verão, enfim.
Volto ao jardim com a certeza que devo chorar, pois bem sei que não queres voltar para mim
Queixo-me às rosas, mas que bobagem, as rosas não falam,
Simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam de ti
Devias vir, para ver os meus olhos tristonhos, e, quem sabe, sonhava meus sonhos
Por fim
Na versao que eu tenho, a mulher, Leny Andrade, desculpem, no final ela ainda faz um láláláia lálá ia iaeee lálá huuuuummmmmmm , bem, eh mais ou menos assim, mas eh lindo! Ah! Chama "As Rosas Não Falam", do Cartola!
Milena 18:37
--------->comenta, vai: 0
Nunca. Nunca, em toda a vida de vcs, aceitem trabalhar no auto-atendimento de um banco.
Nunca mesmo.
Principalmente se for uma sexta-feira, véspera de feriado, quinto dia util do mês, dia de recebimento de aposentadoria.
Isso não foi uma experiência humana!
Milena 18:18
--------->comenta, vai: 0
Quinta-feira, Setembro 04, 2003
Fiz meditação ontem.
Booom!!!
Preciso falar sobre isso, sobre meus dias, sobre a falta, a estranhez, as novas coisas, novos postos, a falta.
Bem, não posso nem comecar direito (estou no cefet, sao quinze pras cinco e ainda tenho muito o que fazer hj), mas, bem, estou me sentindo soh. Na verdade, nao eh falta de ninguem ou nada em especial... sabe quando vc para pra pensar e descobre que ainda hah algo faltando? Estranho... não tenho parado pra refletir muito... não eh a coisa certa a fazer, mas, ultimamente, tenho, apenas, feito coisas. Todo o tempo. Nossa... mas, nao sei o por que, mas, estava querendo escrever algo agora... parei pra pensar sobre o que era e nada me veio a cabeca... quer dizer, tenho n coisas bobas e futeis pra escrever, mas, queria apenas falar um pouco de mim, falar que estou me sentindo soh... que talvez passe, que talvez sejam apenas cinco minutos... ah! sei lah... a sala que estou agora eh do lado de uma outra sala que tah tendo aula de literatura com um professor que me deu aula muito tempo. Po, adoro ele! Tenho clareza que eh pelo muito que ele me ensinou que eu tenho certa instrucao literaria e analitica hj... ah! mas fiquei meio saudosista... exatamente enquanto escrevo, ele estah falando sobre Guimarães... falando dos sons das palavras, de como tudo na obra eh pelo ouvido... engracado, neh?, como em Guimares vc tem que "ler" com os "ouvidos" bem abertos!
Ah! Mas isso eh outra coisa, pra outro dia!
Pom, que bom que vc apareceu! Não se preocupe, as coisas estão loucas, mas estão bem! P, pô! Ainda nao te liguei, neh? Mas, calma! Eu to pretendendo (o que jah eh um comeco)! Carlinhos, adoro suas visitas! Estou com saudades! May, ve se atualiza seu blog!
Ah! gente... to saudosista, que saco!!! Vo cantar uma musica!!! Hãm-ham!! "Ontem eu recebi um telegramaaa, era vc de aracaju, ou do alabaaama, dizendo nego, sinta-se feliiiiiz, pq no mundo tem alguem que diiiizz, que muito te ama, que tanto te ama, que muito muito te ama, que tanto te ama! Por isso hj eu acordei com uma vontade danada de mandar flores ao delegado, de bater na porta do vizinho e desejar bom diz de beijar o portugues da padariaaa!!""
Milena 16:55